Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 14h30, um cão farejador da Polícia Militar ajudou na detenção de um homem, 46 anos, com mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, roubo, estupro e extorsão.
- Publicidades -
A ação aconteceu após a PM ser acionada até a Rua Marinópolis, município de Aragominas, sendo informada de que um homem em atitude suspeita contratou o proprietário de uma caminhonete D20 para fazer frete do município de Araguaína para Aragominas, argumentando que iria residir e trabalhar no Conselho Tutelar daquela cidade.
O irmão da vítima suspeitando do indivíduo, após a saída destes em deslocamento para Araguaína, acionou a PM e o Conselho constatando, então, ser falsa a informação de que ele fazia parte do quadro de servidores da referida instituição.
Diante da suspeita de roubo em andamento equipes da PM, em serviço nos municípios circunvizinhos, foram informadas do caso e realizaram patrulhamento na rodovia com o objetivo de abordar o veículo. Outra equipe ficou de tocaia na Barreira Barra da Grota, TO-226. Ao perceber os policiais militares na barreira o suspeito parou no acostamento e fugiu correndo pela mata, momento em que uma equipe Força Tática Canil foi acionada, e juntamente com o Cão Eros embrenharam no matagal conseguindo localizar o autor. Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado primeiramente ao Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína para atendimento médico devido ter sido lesionado pelo cão, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, onde constatou-se haver mandados de prisão em aberto em desfavor do mesmo pelos crimes de furto, roubo, estupro e extorsão.