2 de maio de 2024 04:37

Plantão Policial

Briga entre detentos da CPP de Palmas termina com morte de um prisioneiro

Publicados

sobre

Briga entre detentos da CPP de Palmas termina com morte de um prisioneiro

Nesta terça-feira (19), um detento da Casa de Prisão Provisória de Palmas foi morto após brigar com outros internos no Pavilhão A da CPP. A administração prisional e a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) lamentaram a morte de Leomar Dias e informaram que foi iniciado um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar o ocorrido.

Os nomes dos outros envolvidos na briga não foram divulgados. A Seciju informou que Leomar Dias estava preso desde 19 de fevereiro de 2018. Não foi informado qual o crime pelo qual ele respondia.

Esta é a primeira morte de detento registrada na CPP desde o dia 1º de junho de 2020, quando um preso que não teve o nome divulgado foi encontrado morto no pavilhão B. Em janeiro do mesmo ano o corpo de Claudemir Santos Silva, de 21 anos, tinha sido encontrado no pavilhão A.

No dia 1º de dezembro do ano passado, sete homens abriram um buraco em uma cela e escaparam da unidade. A maioria deles acabou sendo recapturada.

Na última quarta-feira (13), uma advogada foi levada à delegacia após ser flagrada tentando entrar CPP com celulares e carregadores. De acordo com Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os itens estavam escondidos dentro de uma televisão que seria entregue para um preso que é cliente da suspeita. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ao ser ouvida, ela alegou que não sabia que havia materiais dentro da televisão.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana