Nesta terça-feira (19), um detento da Casa de Prisão Provisória de Palmas foi morto após brigar com outros internos no Pavilhão A da CPP. A administração prisional e a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) lamentaram a morte de Leomar Dias e informaram que foi iniciado um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar o ocorrido.
- Publicidades -
Os nomes dos outros envolvidos na briga não foram divulgados. A Seciju informou que Leomar Dias estava preso desde 19 de fevereiro de 2018. Não foi informado qual o crime pelo qual ele respondia.
Esta é a primeira morte de detento registrada na CPP desde o dia 1º de junho de 2020, quando um preso que não teve o nome divulgado foi encontrado morto no pavilhão B. Em janeiro do mesmo ano o corpo de Claudemir Santos Silva, de 21 anos, tinha sido encontrado no pavilhão A.
No dia 1º de dezembro do ano passado, sete homens abriram um buraco em uma cela e escaparam da unidade. A maioria deles acabou sendo recapturada.
Na última quarta-feira (13), uma advogada foi levada à delegacia após ser flagrada tentando entrar CPP com celulares e carregadores. De acordo com Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os itens estavam escondidos dentro de uma televisão que seria entregue para um preso que é cliente da suspeita. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ao ser ouvida, ela alegou que não sabia que havia materiais dentro da televisão.