A Polícia Civil está a procura de um homem suspeito de furtar dinheiro de idosos, em Gurupi. O suspeito se passa por funcionário de uma empresa de energia para cometer o crime.
- Publicidades -
O furto aconteceu em uma casa no setor União 5, no último sábado (9/1). O homem chegou até o local e disse que precisava entrar para fazer alguns ajustes na rede elétrica do imóvel. Pediu para os idosos saírem da casa e ficarem perto do relógio, medidor de energia, enquanto ele fazia o trabalho.
O homem aproveitou o momento para furtar R$ 1 mil que os idosos tinham deixado em um local visível. Os idosos só perceberam o crime depois que o suspeito havia saído da residência.
Após o crime, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que está em buscas pelo suspeito, que pode ter aplicado crimes semelhantes em outras residências de Gurupi e em Aliança do Tocantins, sul do estado.
Segundo o filho dos idosos, o criminoso não estava com nenhum uniforme. A Polícia Militar ainda não repassou mais detalhes sobre o caso.
Em nota, a Energisa disse que seus colaboradores não realizam serviços no interior das residências. Por isso, a empresa orienta os clientes a ficarem atentos e não permitir que pessoas estranhas entrem em sua casa ou estabelecimento, se passando pela Energisa.
“Ao ser abordado, verifique o crachá, uniforme e o veículo em que a pessoa está, pois sempre são identificados pela logo da empresa e outras informações que podem confirmar a veracidade. Caso tenha dúvida, o cliente pode entrar em contato a Energisa pelo 0800 721 3330”, destacou a nota.