Um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar em Tocantinópolis, após matar o próprio irmão com golpes de faca e agredir o pai durante um surto psicótico. A equipe policial precisou conter o adolescente com um disparo de arma de fogo após ser alvo de agressão com arma branca.
- Publicidades -
Segundo informações da PM, uma equipe foi acionada para uma ocorrência onde um adolescente teria esfaqueado um homem de 31 anos, na zona rural de Tocantinópolis. Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde a vítima estava internada, a equipe recebeu informações de que o homem era irmão do autor. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após a chegada dos policiais.
A equipe se dirigiu ao local do crime, onde a mãe dos dois envolvidos estava em estado de desespero, informou aos oficias que o pai deles estavam naquele momento, sendo agredido pelo jovem em outra residência. Os policiais foram até o local indicado e se depararam com o adolescente em um momento de surto psicótico, tendo ações agressivas e se recusando a sair da casa.
Autor em surto
O local foi cercado e após vários pedidos para o adolescente se entregar, a PM derrubou a porta e adentrou o imóvel, no intuito de salvar a vida do pai e efetuar a prisão do acusado. O jovem, neste momento, arremessou um facão na direção do policial, que conseguiu desviar, efetuando um disparo de arma de fogo, atingindo a região do abdômen do agressor.
Posteriormente o autor foi imobilizado, atendido por uma equipe médica e encaminhado à UPA em seguida. Todo o local foi isolado e a perícia foi acionada para análise do ambiente. Os pais do adolescente foram encaminhados à Delegacia, juntamente com as armas brancas que haviam no local.
O Instituto Médico Legal – IML de Araguatins compareceu à UPA para fazer o recolhimento do corpo da vítima e o autor foi transferido ao Hospital Regional de Augustinópolis. O trabalho da Polícia Civil foi solicitado e agora as investigações das circunstâncias e demais providências serão tomadas pela corporação.