29 de abril de 2024 16:45

Plantão Policial

Acusado de matar o próprio irmão a facadas em Goiatins, homem é condenado a 21 anos de prisão

Publicado em

Acusado de matar o próprio irmão a facadas em Goiatins, homem é condenado a 21 anos de prisão
Crime aocnteceu em junho de 2020 - Foto: Divulgação

Tocantins – Elismar Cardoso Parente foi condenado a mais de 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Araguaína. A sentença, diz respeito ao homicídio qualificado de seu irmão, Eduardo Cardoso Parente, ocorrido em Goiatins, em junho de 2020, após um conflito familiar.

Detalhes do crime

Antes do trágico desfecho, os irmãos se envolveram em uma luta corporal, interrompida por outros membros da família. Inconformado, Elismar armado ameaçou Eduardo, sendo novamente contido. Quando Eduardo se afastava, caminhando em direção ao seu veículo, Elismar o atacou pelas costas com uma faca. Eduardo foi socorrido e encaminhado ao hospital local, mas não resistiu.

Leia Também:   Trio acusado de matar e abandonar corpo em mala é condenado a 25 anos de prisão em Araguaína; relembre o caso

Transferência do julgamento e acusação

A periculosidade de Elismar e a possibilidade de influenciar os jurados, motivou a transferência do julgamento para outra comarca. Os promotores de Justiça Guilherme Deleuse e Daniel José de Oliveira Almeida, do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins, apresentaram as acusações de homicídio qualificado — por motivo fútil e com recursos que dificultaram a defesa da vítima —, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, todas aceitas pelo Conselho de Sentença.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana