Uma mulher foi denunciada nesta quinta-feira (1º) por maus-tratos a animais no setor Jardim Taquari, na região Sul de Palmas.
- Publicidades -
Conforme relatos dos vizinhos, ela é uma pastora.
O crime
A protetora Françoise, fundadora da ONG Amiguinhos de 4 Patas, recebeu uma denúncia através das redes sociais de que havia animais em uma casa no setor Taquari, na Capital, sofrendo maus-tratos por parte da tutora.
Imediatamente, Françoise, acompanhada de outro rapaz, dirigiu-se ao local para verificar a situação. Ao chegar à residência, o portão teve que ser arrombado, pois ninguém atendeu, e principalmente porque foi avistado um animal em situação de abandono.
Assista ao vídeo
O animal que estava fora da casa foi resgatado pela dupla e encaminhado a um hospital veterinário. Para ajudar no tratamento, você pode enviar qualquer quantia através do Pix, CNPJ: 36923497/0001-67.
Multa e prisão por maus-tratos
A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em ⅓ a ⅙.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820