Os irmãos Adoam Pereira Carvalho e Joanici Pereira de Carvalho, suspeitos de agredir e ameaçar a própria mãe em Goiatins, no norte do estado, foram liberados imediatamente após as prisões. A informações são do g1 Tocantins.
- Publicidades -
Isso ocorreu porque nenhum eleitor, salvo algumas exceções, pode ser preso perto das eleições. Imagens das agressões mostram um dos suspeitos colocando uma faca no pescoço da idosa, que é deficiente visual.
O pedido de prisão dos irmãos foi feito pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), através do promotor Guilherme Cintra Deleuse, da promotoria de Justiça de Goiatins, e deferido pela 1ª escrivania criminal da cidade, depois que os vídeos das agressões viralizaram nas redes sociais e revoltaram moradores da região. Veja o vídeo:
A esposa de um dos suspeitos também foi agredida. Na noite desta quarta-feira (27) os suspeitos foram encontrados em uma fazenda e presos pela Polícia Militar. Os dois foram levados para delegacia em Araguaína, onde deveriam ser indiciados por crimes relacionados à violência doméstica.
Por causa de regras especiais que valem para os dias que antecedem uma votação, os irmãos foram liberados. Além dos homens não terem sido presos em flagrante, a situação dos dois é regular na Justiça Eleitoral.
A Secretaria de Segurança Pública informou que “por não se tratar de prisão em flagrante e em conformidade com a Legislação Eleitoral vigente, os dois homens foram liberados ainda nesta quarta-feira, 26”.
A Secretaria de Cidadania e Justiça confirmou que Adoam e Joanici não deram entrada em nenhuma unidade penal do Tocantins.
O g1 entrou em contato com o Ministério Público do Tocantins e questionou se há medidas protetivas para as vítimas. O órgão informou que aguarda nova medida da Promotoria de Justiça.
Os irmãos são os dois homens que aparecem em vídeos agredindo a própria mãe. Em um dos momentos a idosa chegou a pedir pela própria vida.
“Eu não estou mexendo contigo […]. Meu filho larga essa faca, pelo bem de Jesus eu estou te pedindo. Jesus do céu, estou te pedindo para largar essa faca”, diz a idosa.
O MPTO informou que as imagens foram gravadas pela esposa de Adoam. Ela começou a gravar no momento em que o marido iniciou as agressões verbais e físicas contra ela.
Na sequência da gravação, ele pega uma faca na cozinha e ameaça golpear a própria mãe. O segundo vídeo mostra Joanici xingando, intimidando e batendo na idosa indefesa.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820