Na manhã desta sexta-feira (23), após outros acontecimentos semelhantes, uma arara-canindé foi resgatada ferida. Conforme moradores, a ave colidiu com um prédio na avenida JK e acabou caindo na calçada, em Palmas.
- Publicidades -
O resgate
O caso aconteceu por volta das 10h. Pessoas que trabalham na região acionaram a Guarda Metropolitana Ambiental. Uma moradora reclamou da demora e disse que só após mais de 1h, guardas foram ao local para retirar o animal silvestre. A prefeitura disse que no momento, os agentes estavam fazendo resgate de um tatu que havia entrada em uma residência. (Veja a nota abaixo)
“Ela ficou tonta e gemendo de dor. Não conseguimos ver ferimentos, mas ela não estava bem”, disse uma pessoa que presenciou o acidente.
A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) informou que arara será encaminhada ainda nesta sexta-feira ao Centro de Triagem de Fauna do Naturatins (Cefau). A ave demonstra sinais de estar bem e neste momento está sob os cuidados da guarda.
Em relação a demora no resgate, o órgão informou que estava atendendo uma ocorrência, no mesmo momento, de um tatu que havia entrado em uma residência. Logo que foi finalizado, a equipe se deslocou para atender o chamado na 103 Sul. Vale destacar que a GMP Ambiental atende demandas de toda a cidade, finalizou.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820