O vereador Marcio Reis (PSL) começou esta quarta-feira (02) passando por um grande susto. O parlamentar se deslocava pelo prédio da Câmara de Palmas, na companhia de um pastor, identificado como Lourisval, quando o elevador em que estavam teria sofrido uma queda de energia, deixando eles presos por cerca de 15 minutos.
- Publicidades -
Ao Jornal Sou de Palmas, Marcio Reis contou que o elevador teria tido problemas mecânicos e ficou com as luzes completamente apagadas durante a situação. Segundo o parlamentar, os comandos do elevador pararam de funcionar de repente, e ele e o pastor teriam ficado presos durante todo esse tempo sem nenhuma orientação e ajuda externa.
Ainda ao Jornal, o vereador falou sobre o apuro e a preocupação que ficou no momento: ”Ficou tudo escuro e eu não entendi o que estava acontecendo. Apertava os botões de comando para tentar descer, mas não tinha nenhuma resposta. Só depois de uns 15 minutos as luzes se acenderam e o elevador voltou a funcionar. Em seguida, consegui ir para o andar que desejava, mas foram 15 minutos de aflição”. disse o Vereador. O gabinete do parlamentar fica no 7° andar.
Em nota, a Câmara Municipal informou que a manutenção de todos os elevadores do prédio está em dia, mas que possíveis falhas podem ocorrer, bastando apenas o usuário informar sobre o problema, ato que não sido realizado pelo parlamentar.
Confira na íntegra:
A Câmara Municipal de Palmas informa que neste dia 02 de março, está sem a realização de atendimentos em razão do cumprimento do decreto de Ponto Facultativo de carnaval e quarta-feira de cinzas.
Esclarece que desconhece o fato narrado pelo vereador Márcio Reis, já que segundo os servidores de plantão, não houve, em nenhum momento, queda de energia nas dependências da casa nesta data. Caso tivesse acontecido, imediatamente as lâmpadas de emergência teriam sido acionadas.
Ainda assim, é no mínimo estranho o parlamentar não ter ligado para a empresa responsável, ligado para a recepção da casa, ou simplesmente ter acionado o botão de emergência do elevador, que está em pleno funcionamento, para pedir ajuda.
Informa ainda que as devidas manutenções dos dois elevadores estão em ordem, mas que possíveis falhas podem ocorrer, bastando apenas o usuário informar sobre o problema, ato não realizado pelo vereador.
Palmas, 02 de março de 2022.
O QUE FAZER NESSAS SITUAÇÕES?
- Não entre em pânico
- Não tente forçar a porta
- Chame o Corpo de Bombeiros
- Interdite o elavador
- Descubra as causas