Entre os dias 11 e 15 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará um mutirão de exames eletrocardiograma no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas) a partir das 19 horas, em pacientes já regulados para o procedimento. A ideia é diminuir a demanda reprimida de usuários que estão há mais tempo na fila de espera.
- Publicidades -
Conforme a Diretoria de Média e Alta Complexidade (Dmac), a expectativa é que sejam realizados 350 exames nesses cinco dias, um média de 70 pacientes diários. O eletrocardiograma serve para identificar o ritmo e o número de batimentos por minuto do coração via eletrodos fixados na pele. O procedimento é simples e leva em torno de dez minutos.
A diretora da área, Jelda Pinto, explica que esse mutirão é um projeto que está em andamento na secretaria para descentralização dos serviços especializados para outras regiões da Capital.
“Estamos atendendo um pedido da própria população que foi levantado para gente durante a Conferência Municipal de Saúde neste ano. Começamos na região norte, mas pretendemos fazer no centro e sul também”, completa.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820