30 de abril de 2024 06:39

Palmas

São João no HGP: ‘Tarde Junina’ leva alegria aos pacientes internados na ala pediátrica da unidade hospitalar

Publicado em

São João no HGP: ‘Tarde Junina’ leva alegria aos pacientes internados na ala pediátrica da unidade hospitalar

Os corredores do Hospital Geral Palmas (HGP) ficaram repletos de alegria, cor e som de músicas juninas na tarde desta quinta-feira (1). Na ocasião, a Orquestra Sanfônica, do Maestro Mauredson Silva e do casal Pizada na Butina marcou presença na ação promovida pelo setor de Humanização com apoio dos voluntários. O objetivo foi levar o clima de São João para os pacientes, acompanhantes e servidores da unidade hospitalar.

Para a supervisora da Brinquedoteca, Vanessa Flores Lima Braune, “é uma forma de amenizar um pouco os impactos da internação hospitalar, levar alegria, utilizando a arte (a música e a dança) como meio de acessar os recursos internos dos pacientes para superar o momento difícil pelo qual estão passando, assim como fortalecer também os acompanhantes. Essa ação contou com o apoio da equipe multiprofissional e de voluntários. Agradecemos muito a todos os envolvidos”, afirmou.

Leia Também:   Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

“Entendo que é uma missão que Deus deixou para mim. Ao terminar sinto uma sensação de paz, de dever cumprido e me sinto muito feliz em fazer parte deste trabalho, que é levar a música e alegria para aqueles corações e levantar o astral dos pacientes que estão internados realizando tratamento de saúde. Mostrar que o hospital é um lugar de esperança”, declarou o maestro Mauredson Silva.

A professora integrante Pizada da Butina, Claudiana Maria Macedo de Moura é uma das voluntárias que se apresentou na ação. “É gratificante levar um pouco da energia do São João para quem não pode ir aos arraiás, cada sorriso vale muito e não tem explicação. O sentimento e sensação de cada sorriso no rosto dos pequenos”, afirmou.

Leia Também:   AGORA: Cinthia Ribeiro anuncia DJ Alok como atração principal do 35º aniversário de Palmas

A moradora de Palmas Maria das Graças da Silva, que acompanha a neta Júlia que realiza tratamento achou importante trazer um pouco do clima junino para o hospital. “As crianças se alegraram e distraíram um pouco do ambiente hospitalar. Junho é o mês das festas juninas, de arraiá, é muito interessante esta iniciativa”, disse.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana