Geffresom Ferreira Rodrigues, de 32 anos, teve seu carro furtado em abril de 2020 em Lagoa da Confusão, e desde então vem recebendo multas do veículo em seu nome.
- Publicidades -
O carro se trata de um Gol branco, do ano 1996.
Ao Jornal Sou de Palmas, o homem contou que sua vida ‘viro um verdadeiro inferno’, desde o episódio do furto do carro.
”Pedir minha habilitação que eu passei três anos juntando dinheiro para tirar, e no dia que eu vou pegar a permanente, o pessoal fala que tenho 13 multas no meu nome de radares dentro de Palmas”, disse ele
O mesmo ainda ressaltou: ”Eu não sei andar nada em Palmas, e quando vou na Capital é só para ir no hospital e voltar para Lagoa da Confusão. O pior disso tudo é que não vou dirigindo e sim na van da Saúde daqui do município.
As multas no nome de Geffresom já somam mais de 1 mil reais.
Furto registrado
Geffresom conta que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão assim que teve o veículo furtado.
”O boletim foi registrado, mas parece que as coisas aqui não andam. Agora uma pessoa de má-fé, que furtou o veículo aqui na Lagoa da Confusão que já faz quatro anos o caso, e que ainda o veículo continua no meu nome, está andando tranquilamente por ai lavando multas, estão fazendo da minha vida um inferno e acabando com o meu sossego”.
Como Fazer Recurso de Multa para Veículo Roubado?
De acordo com o site Doutor Multas, se você teve o seu veículo roubado ou furtado e vem recebendo multas de trânsito referentes a infrações que, provavelmente, o ladrão cometeu, você deve recorrer para tentar se livrar da dor de cabeça.
A primeira coisa que você deverá fazer é informar à polícia.
Caso se trate de furto (quando não há violência), você poderá registrar o ocorrido pela internet, acessando a Delegacia Eletrônica.
No entanto, se o seu caso se tratar de roubo (quando há violência), você deverá ir à Delegacia de Polícia que ficar mais perto do lugar onde ocorreu o crime.
Assim que tiver feito a ocorrência, e portando o Boletim de Ocorrência, dirija-se ao DETRAN da sua cidade e solicite a modificação do seu cadastro.
Dessa forma, ao acessar a placa do seu carro, a autoridade de trânsito terá acesso ao registro de roubo.
Outra dica que eu posso lhe dar para esses casos, é você informar à Secretaria da Fazenda, o quanto antes, do ocorrido.
Essa ação irá agilizar a interrupção da cobrança do IPVA e outros impostos, e também irá impedir que o seu nome entre na lista de nomes com dívidas ativas.
Se você recebeu notificação de multas de trânsito depois de ter tido o carro roubado, não efetue o pagamento.
Observação: é muito comum que o proprietário do veículo roubado receba multa referente a excesso de velocidade identificado por radar, uma vez sendo característico de o ladrão correr com o carro o máximo que pode.
Portanto, ao invés de pagar a multa, o ideal é que você recorra da multa. Assim, você evitará também que os pontos referentes à infração sejam somados à sua CNH.
Importante! Caso o seu veículo tenha seguro, você deverá também entrar em contato com a seguradora, a fim de que ela lhe informe como você deve proceder, além de lhe dar a assistência adequada.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820