Por demora no atendimento no município de Colinas do Tocantins, o Procon Tocantins notificou nesta segunda-feira, 1, o banco Bradesco. De acordo com as denúncias, e que confirmado pelo monitoramento da equipe de fiscalização do órgão de Defesa do Consumidor, foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.
- Publicidades -
A Lei Estadual nº 3454/2019, que regulamenta os serviços bancários no Tocantins, prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento ágil e eficiente aos consumidores. Além disso, devem disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma a garantir um atendimento em tempo razoável.
Evitar transtornos e prejuízos é fundamental para os consumidores, é necessário que estejam conscientes dos seus direitos. “O Procon Tocantins tem trabalhado constantemente para orientar e informar, afinal, o consumidor informado não é enganado. Estamos buscando sempre garantir que os consumidores recebam um atendimento de qualidade e de acordo com as leis”, pontua Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.
“O tempo limite para as instituições financeiras prestarem um serviço de excelência aos consumidores é de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas ou após feriados. É fundamental que o consumidor fique atento e denuncie qualquer prática que desrespeite seus direitos”, ressalta Magno Silva, diretor de fiscalização do Procon Tocantins.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820