30 de abril de 2024 19:50

Palmas

Procon Tocantins autua banco em Colinas após consumidores denunciarem mais de 2h de tempo de espera para atendimento

Publicado em

Procon Tocantins autua banco em Colinas após consumidores denunciarem mais de 2h de tempo de espera para atendimento

Por demora no atendimento no município de Colinas do Tocantins, o Procon Tocantins notificou nesta segunda-feira, 1, o banco Bradesco. De acordo com as denúncias, e que confirmado pelo monitoramento da equipe de fiscalização do órgão de Defesa do Consumidor, foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

A Lei Estadual nº 3454/2019, que regulamenta os serviços bancários no Tocantins, prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento ágil e eficiente aos consumidores. Além disso, devem disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma a garantir um atendimento em tempo razoável.

Evitar transtornos e prejuízos é fundamental para os consumidores, é necessário que estejam conscientes dos seus direitos. “O Procon Tocantins tem trabalhado constantemente para orientar e informar, afinal, o consumidor informado não é enganado. Estamos buscando sempre garantir que os consumidores recebam um atendimento de qualidade e de acordo com as leis”, pontua Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Leia Também:   Tocantins recebe mais de R$ 20 milhões em verba para construção de novas UBS’s; saiba quais municípios serão beneficiados

“O tempo limite para as instituições financeiras prestarem um serviço de excelência aos consumidores é de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas ou após feriados. É fundamental que o consumidor fique atento e denuncie qualquer prática que desrespeite seus direitos”, ressalta Magno Silva, diretor de fiscalização do Procon Tocantins.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana