A Prefeitura de Palmas vacina, nesta sexta-feira (14), pessoas com comorbidades, que têm a partir de 50 anos, contra a Covid-19 em vários pontos da Capital. Veja a lista de quem tem comorbidades e pode receber a dose.
- Publicidades -
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou que foram criados mais pontos de imunização para atender a demanda. Nesta sexta-feira, serão oito pontos em todas as regiões da cidade, incluindo unidades de saúde e o ginásio da faculdade CEULP/Ulbra.
Na quinta-feira o público já tinha sido ampliado e passou a incluir: pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, pessoas imunossuprimidas também acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e ainda pessoas com as demais comorbidades com 53 e 54 anos.
Também estão aptas a se vacinar neste momento as gestantes e puérperas a partir de 18 anos, com comorbidades e transplantados renais acima de 18 anos, além de todos os idoso com mais de 60 anos.
Os moradores que estiverem nos grupos prioritários e forem receber a 1ª dose podem escolher um dos pontos para se imunizar. Já quem for receber a 2ª dose deve ficar atento, pois além da aplicação ser em apenas um dos pontos, o horário de atendimento é reduzido.
Para receber a vacina é obrigatório apresentar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e, em caso de pessoa com comorbidade, laudo ou relatório médico comprovando a condição relatada. No caso das mulheres grávidas, é necessário apresentar exame que ateste a gravidez ou a Caderneta da Gestante.
Já as puérperas até 45 dias do parto precisam levar registro de nascimento do recém-nascido ou Declaração de Nascido Vivo ou Natimorto.
As grávidas e puérperas que não têm comorbidades tiveram a vacinação suspensa temporariamente por orientação da Anvisa. Veja como fica a programação da sexta.
Sexta-feira (14)
Quem entra nos grupos prioritários
- Pessoas com as comorbidades da lista da prefeitura a partir dos 50 anos de idade
Onde se vacinar
- USF Arno 42 (405 Norte) – entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
- USF Arno 33 (307 Norte) – entre 9h e 17h – Primeira dose exclusiva para gestantes e puérperas 18+ com comorbidades
- USF Novo Horizonte – entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
- USF Liberdade – entre 9h e 17h – Primeira dose exclusiva para gestantes e puérperas 18+ com comorbidades
- USF Arse 101 (1.004 Sul) – entre 17h e 21h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos), grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
- USF Arso 111 (1.103 Sul) – entre 9h e 17h – Primeira dose exclusiva para gestantes e puérperas 18+ com comorbidades
- USF Arso 122 (1.206 Sul) – entre 9h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos) e 60 anos+
- Ginásio da Ulbra – entre 8h e 17h – Primeira dose para público com comorbidades (entre 50 e 59 anos); grávidas e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos; pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos (pacientes com HIV e pacientes oncológicos)e 60 anos+