14 de maio de 2024 21:51

Palmas

Prefeitura de Palmas encerra serviços nas unidades sentinelas e altera formato de atendimento dos casos de Covid-19; entenda

Publicado em

Prefeitura de Palmas encerra serviços nas unidades sentinelas e altera formato de atendimento dos casos de Covid-19; entenda
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu encerrar o serviço de unidades sentinelas contra Covid-19. Desta forma, o último local de atendimento exclusivo da doença, na Unidades de Saúde da Família da 503 Norte, voltará a prestar os serviços de atenção básica de saúde. A mudança ocorre devido à redução do número de casos do Coronavírus.

Segundo o município, os casos de síndromes gripais leves e suspeitas de Covid-19 agora poderão ser atendidos em todas as 34 USFs da capital, de segunda a sexta-feira. Os pacientes que precisarem de atendimento aos finais de semana e feriados deverão procurar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da cidade.

Na USF da 503 Norte serão retomados os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, pré-natal, puericultura, tratamento de hanseníase e tuberculose, além de vacinação e outros serviços de saúde.

Os moradores da área de abrangência da unidade, que estavam sendo atendidos em outras USFs, podem voltar a buscar pelo serviço na 503 Norte.

Atendimento Covid

 

Quem apresentar sintomas gripais poderá comparecer às USFs para realizar os testes para detecção da Covid-19. Para facilitar a organização das unidades o município disponibilizou um agendamento online para realização da testagem, que começa a funcionar nesta terça-feira (5).

A exceção é para as USFs Mariazinha, em Buritirana, Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, que seguirão atendendo por demanda espontânea.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana