Alguns usuários do transporte público do Jardim Aureny III, na região Sul, entraram em contato com o Jornal Sou de Palmas na manhã desta sexta-feira (2) para relatar alguns transtornos que vêm enfrentando. Entre eles, uma das maiores reclamações é sobre ônibus lotados ao chegarem na estação do setor e motoristas que não param.
- Publicidades -
Veja algumas fotos abaixo:
Novos ônibus em Palmas
Vale lembrar que na última quarta-feira (31), a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) realizou a entrega de 70 novos ônibus para circulação.
Segundo ela, esses veículos passarão a compor a frota, juntamente com os outros 30 ônibus entregues em dezembro pela gestão, totalizando 100 novos veículos locados para o transporte coletivo urbano da capital.
O que diz a prefeitura sobre a superlotação na estação do Aureny III
Nossa redação entrou em contato com o Poder Executivo Municipal, pedindo um posicionamento sobre o caso. Em nota, eles informaram que ”30 novos ônibus entraram em circulação a partir de ontem (1), substituindo os veículos operados pela empresa Viacap, cuja requisição administrativa encerrou-se em 31 de janeiro”.
Sobre a superlotação no setor Aureny III, foi informado que ”a estação Xerente é uma estação de integração de grande movimentação. Contudo, mesmo em horários de pico, quando há aglomeração de passageiros, esse fluxo é atendido pelos ônibus que passam pela estação”.
Sobre os novos ônibus entregues
A prefeitura informou que ”inicialmente a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) havia anunciado que os 70 novos veículos entregues em 31 de janeiro estariam em circulação a partir do dia 12, mas o cronograma foi antecipado. Desta forma, esses ônibus deverão estar em circulação a partir da próxima segunda-feira, 5. Atualmente, 46 desses veículos estão em circulação pela cidade”.
Ainda de acordo com o Executivo Municipal, ”o objetivo com a inserção desses novos veículos é que as rotas de maior circulação de passageiros ganhem reforço com linhas especiais em horários de pico (manhã e tarde), reduzindo o tempo de espera nas estações e a lotação dos ônibus”.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820