12 de maio de 2024 16:15

Palmas

Prefeita Cinthia Ribeiro comenta críticas e acusações no Twitter e reafirma confiança na estatização do Transporte Público de Palmas

Publicados

sobre

Prefeita Cinthia Ribeiro comenta críticas e acusações no Twitter e reafirma confiança na estatização do Transporte Público de Palmas

Após manifestação, a Prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), publicou nesta terça-feira (28), no Twitter, seu posicionamento a respeito do que mais está sendo falado na cidade agora, a situação do Transporte Público de Palmas. A Prefeita respondeu aos relatos de pagamentos atrasados, definindo-os como “mentira” feitas por pessoas de “má-fé”.

Após manifestações realizadas em frente a estação Xerente, no Jardim Aureny III, começaram a espalhar notícias sem comprovação, alegando que o pagamento dos salários dos motoristas e demais funcionários públicos do transporte coletivo estariam atrasados. Uma das pautas mais pertinentes nas falas e posicionamentos de Cinthia, sempre foi o pagamento antecipado dos servidores.

Prefeita Cinthia Ribeiro comenta críticas e acusações no Twitter e reafirma confiança na estatização do Transporte Público de Palmas

Publicação no Twitter de Cinthia Ribeiro – Foto: Reprodução

 

Na mesma publicação, a Prefeita também comentou à resposta de uma apoiadora, reafirmando que a fórmula aderida pela gestão de Palmas foi correta e digna de ser “copiada”. Também foi mencionado a denominação de “mentira” às acusações de pagamentos atrasados feito por pessoas presente na manifestação da população da região sul da Capital.

Prefeita Cinthia Ribeiro comenta críticas e acusações no Twitter e reafirma confiança na estatização do Transporte Público de Palmas

Comentário da internauta, apoiadora da Prefeita de Palmas – Foto: Reprodução

 

Na noite do mesmo dia em que a manifestação ocorre, a prefeitura anunciou também uma folha suplementar para quitar salários do Transporte Coletivo. A Folha, é referente aos servidores contratados no último mês na Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), na Secretaria Municipal da Educação (Semed) e na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). Segundo o Executivo, a contratação e nomeação desse grupo nas respectivas pastas, ocorreu após o fechamento da folha de pagamento.

Essa medida contemplará mais de 2 mil servidores, com previsão de pagamento dos salários no dia 10 de março, com o auxílio-alimentação.

Manifestação

O movimento ocorrido na manhã desta segunda-feira (27) na região sul de Palmas teve como argumento a falta de ônibus e demora dos veículos: “Muita demora e quando chega o ônibus está lotado. É muita falta de responsabilidade com a população, só quem depende do transporte público sabe o perrengue que está passando ultimamente”, disse um dos usuários ao JSP.

O protesto aconteceu de forma irregular, e em nota, a prefeitura afirmou que avaliará imagens feitas por câmeras de segurança para identificar possíveis vândalos no movimento, responsáveis por patrimônios danificados.

Também foi mencionado pela gestão de Palmas, um reforço para os coletivos que chegaria à estação alvo de manifestações ainda na manhã de ontem (27), mas, que não foi possível justamente por conta do bloqueio montado na via dos ônibus.

Nota na íntegra 

“A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que em locais como a Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, nos horários de maior fluxo de passageiros são disponibilizados ônibus extras para atender a população. Nesta segunda-feira, 27, a chegada dos veículos extras a Estação Xerente, foi impedida pelo bloqueio realizado por um pequeno número de pessoas, que se apresentaram como manifestantes, e impediram os motoristas de trabalharem, prejudicando assim dezenas de pessoas que se deslocavam para o trabalho e outros compromissos.

A ATCP informa também que toda essa movimentação está registrada por meio de câmaras instaladas no local, e que as imagens estão sendo analisadas e serão encaminhadas às autoridades competentes para as providências cabíveis serem tomados, e eventuais danos provocados por terceiros ao direito de ir e vir, sejam reparados nos termos da lei.”

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana