11 de maio de 2024 01:34

Palmas

Polícia Federal executa mandados de busca e apreensão em operações que investigam contratos feitos pela Secretaria da Educação de Palmas

Publicados

sobre

Polícia Federal executa mandados de busca e apreensão em operações que investigam contratos feitos pela Secretaria da Educação de Palmas

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (10), 14 mandados de busca e apreensão em duas operações que visam o aprofundamento das investigações relacionadas a contratações de empresas de forma direta pela Secretaria Municipal de Educação de Palmas. 

Os mandados de busca foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins. A ações policiais foram executadas nas cidades de Palmas, São Paulo e Brasília.

Denúncias

As investigações começaram a partir de denúncias que levantaram suspeitas sobre contratos irregulares. Os contratos em questão somam mais de 30 milhões de reais.

A primeira operação envolve a contratação de uma empresa para fornecer kits pedagógicos para as escolas, sem passar por um processo de licitação. 

Já a segunda operação, refere-se a contratação de uma empresa de forma emergencial, também sem licitação, para realizar o transporte escolar de alunos da Zona Rural. 

As operações foram nomeadas como “Segundo Plano” e “Plano Inserto”, pois suspeita-se que as contratações não foram feitas com o propósito de melhorar a qualidade da educação ou o transporte escolar na cidade, mas com o objetivo oculto de permitir o enriquecimento ilícito dos envolvidos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana