O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, concedeu liminar favorável ao pastor e cabo da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa. No documento, o Magistrado determinou sua soltura e a retirada de todas as restrições impostas a ele desde o dia 20 de agosto, quando recebeu benefício de ir para casa após prisão preventiva cumprida desde maio deste ano.
- Publicidades -
Conhecido como pastor Nelcivan, o Militar teve a prisão decretada pela Justiça Militar no mês de maio deste ano, após ser acusado de insubordinação e por manchar o nome da corporação. Ele ficou recolhido na sede do 6º BPM, em Taquaralto.
Livre para produzir vídeos e sair de casa
Ao ser liberado para casa mês passado, Nelcivan conviveu com algumas restrições: era proibido de produzir vídeo, áudio, texto ou qualquer registro que pudesse ser compartilhado com críticas a superiores militares ou políticos e, além disso, não podia deixar a residência, exceto para a igreja.
Com a liminar concedida pelo STF e alvará de soltura em mãos, o cabo e pastor Nelcivan pode voltar a ativa com seus vídeos e denúncias.
A redação do Sou de Palmas tenta contato com Nelcivan para comentar suas pretensões diante da nova decisão e a qualquer momento traz mais informações.