29 de abril de 2024 01:08

Palmas

Pastor Nelcivan é um dos alvos da operação da PF que investiga atos antidemocráticos no Tocantins; saiba detalhes

Publicado em

Pastor Nelcivan é um dos alvos da operação da PF que investiga atos antidemocráticos no Tocantins; saiba detalhes

A operação da Polícia Federal, realizada na manhã desta terça-feira (23), em Palmas e no interior do Tocantins, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participarem dos bloqueios nas rodovias do Tocantins após o resultado das eleições de 2022. Entre os investigados da ação, está o influenciador Pastor Nelcivan. (Veja vídeo no final da matéria)

Segundo informações da PF, a decisão para a deflagração da operação foi expedida pela 4ª Vara Federal de Palmas. Mais de cinquenta policiais federais estão envolvidos na ação que visa garantir a ordem pública e a segurança das instituições democráticas.

As investigações tiveram início após as eleições do ano de 2022, quando movimentos que buscavam interferir nos resultados das eleições presidenciais começaram a ganhar força. A Polícia Federal passou a monitorar esses grupos e coletar evidências que sugeriam ações voltadas para a subversão do Estado de Direito.

Leia Também:   AGORA: Cinthia Ribeiro anuncia DJ Alok como atração principal do 35º aniversário de Palmas

“Se tivesse ligado, eu tinha vindo”

Nas redes sociais, o Pastor Nelcivan postou um vídeo falando sobre a investigação.

Segundo ele, os policiais foram até sua casa e apreenderam seu telefone celular. Em seguida, o influenciador foi até a sede da Polícia Federal, em Palmas, onde prestou depoimento sobre o caso.

Ainda no vídeo, Nelcivan ressalta que “não é ladrão” e que se a PF tivesse ligado para ele, o mesmo teria se apresentado na sede.

VEJA VÍDEO:

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana