29 de fevereiro de 2024 08:15

Palmas

Palmas é a cidade mais inteligente da região norte do Brasil, diz Ranking Connected; Cinthia Ribeiro vai a São Paulo buscar prêmio

Publicado em

Palmas é a cidade mais inteligente da região norte do Brasil, diz Ranking Connected; Cinthia Ribeiro vai a São Paulo buscar prêmio

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) divulgou em seu Instagram no inicio da tarde desta quarta-feira, 1°, que esteve em São Paulo (SP) para receber um prêmio bastante importante para os moradores de Palmas.

 

Acontece que Palmas recebeu o título de cidade mais inteligente da região Norte do Brasil, não é a primeira vez que a Capital ganha o prêmio, e desta vez Cinthia Ribeiro fez questão de ir até São Paulo receber em mãos o título. Em seu Instagram ela escreveu:

”Bora ali receber mais um prêmio pra Palmas? Vim pra SP receber o título de cidade mais inteligente da região Norte do Brasil. Confesso que fiquei um pouco nervosa, aeroportos cheios. O evento segue todos os protocolos de segurança sanitárias, inclusive com testagem rápida (mais um negativo)”.

Veja o Post:

Leia Também:   Ação rápida de policiais militares do 6º Batalhão, salva vida de menina de 2 anos que estava engasgada no Aureny III, em Palmas; VEJA VÍDEO

Cidades inteligentes

O Ranking Connected Smart Cities é um estudo desenvolvido pela Urban Systems para o evento homônimo, idealizado pela Necta e Urban Systems. O estudo é desenvolvido desde 2015, criando uma plataforma de discussão e negócios sobre Cidades Inteligentes. São levados em consideração 70 indicadores em 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, empreendedorismo, educação, saúde, segurança, energia, governança e economia.

No ranking geral, que avaliou 677 cidades brasileiras, sendo 48 com mais de 500 mil habitantes, 274 com 100 a 500 mil habitantes e 349 com 50 a 100 mil habitantes, Palmas ficou na 32° colocação.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana