30 de abril de 2024 00:51

Cotidiano em destaque

O “Zé do Rádio”: conheça a história do morador de Palmas que chama atenção com sua bicicleta com som e capina lote para poder estudar; “Sonho em ser policial”

Publicado em

Com um longo histórico de viagens utilizando uma bicicleta, Wesley, mais conhecido como ‘Zé do Rádio’ ficou famoso na Capital por utilizar uma caixa de som acoplada na parte traseira do veículo e percorrer por vários bairros e cidades levando música e alegria por onde passa. Mas, sua história entra em confronto com seus sonhos diariamente, deixando sua vida em um constante desafio.

Em entrevista ao Jornal Sou de Palmas, Zé do Rádio afirma que a ideia de andar ouvindo e transmitindo música por onde passa, veio simplesmente da vontade de ouvir música mesmo sem ter um celular com player ou carro para ouvir no som durante suas viagens. “Eu mesmo tive essa noção, eu tive a ideia de pôr o som na bicicleta. Primeiro eu andava com um rádio, depois arrumei uma caixinha de som, depois um MP3, mas depois eu resolvi colocar logo um sonzão na bicicleta”, afirmou.

Bicicleta com a caixa de som acoplada que lhe rendeu o apelido de ‘Zé do Rádio’. – Foto: Jornal Sou de Palmas

 

Zé também relembra os lugares por onde já passou sem esquecer nenhum deles: “Lageado, Miracema, Miranorte, Taquaruçu, Buritirana, Santa Tereza, Ponte Alta, Pindorama, Porto Nacional, Brejinho, Aliança, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo…” E ele ressalta ainda que há muitos outros por onde deseja ir com sua bicicleta, incluindo Araguaína.

História

Nascido em Taquaruçu, Zé do Rádio sabia que as chances de conseguir um emprego estável e bem remunerado na cidade eram maiores se ela passasse em um concurso público. No entanto, ele também sabia que isso não seria fácil, especialmente considerando as condições em que vivia.

Com 25 anos, e uma vida inteira em constante dificuldade financeira, Wesley acumulou amigos na região sul de Palmas, onde ele mora atualmente, e através de seu círculo pessoal, consegue trabalhos informais como: limpeza de lotes, auxiliar em obras, serviços gerais, dentre outros.

Por meio desses trabalhos ele ajuda sua família e se mantém, mas, além das necessidades e obrigações, Wesley também usa esse dinheiro para arcar com o custo de seus estudos para um dia realizar seu sonho… Se tornar um agente da Segurança Pública.

Leia Também:   Saiba quem é a modelo de 60 anos que venceu concurso de beleza e pode virar candidata ao Miss Universo

Sonho de infância

Durante sua infância, Wesley também aprendeu valores importantes, como a importância da solidariedade e da comunidade. Ele viu sua família e seus vizinhos se ajudando mutuamente em momentos difíceis e aprendeu a valorizar a importância da união e da colaboração. Esses valores foram importantes na sua vida para buscar a realização do seu sonho mais tarde na vida.

“Desde criança eu tenho o sonho de ser um guarda Metropolitano, ou da polícia e vou fazer o concurso agora” Afirma Zé do Rádio. Quando questionado, Zé também deixou um conselho e uma mensagem de forma simples e objetiva como seu estilo de vida: “Tem que estudar, tem que ralar e tudo mais”.

Leia Também:   Encceja 2024: Inscrições estão abertas até 10 de maio; saiba como participar

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana