30 de abril de 2024 22:42

Cotidiano em destaque

Número de reclamações contra operadoras de telefonia aumentam em Palmas durante quarentena

Publicado em

Número de reclamações contra operadoras de telefonia aumentam em Palmas durante quarentena

Segundo os dados do começo deste ano, os consumidores brasileiros de telecomunicações registraram, na Agência Nacional de Telecomunicações, uma queda no número de queixas. Esta seria a tendência para este ano, no entanto, com a pandemia do coronavírus e a crise atrelada ao mesmo, foi visto que o número de reclamações cresceu em Palmas. O portal Podecomparar coletou e analisou os resultados do último trimestre analisado, e comparou o mesmo com o mesmo período em 2019.

Nessa comparação, foi detectado em Palmas um crescimento anual de 14,70% nas queixas contra operadoras de telefonia (pré-paga e pós-paga) e internet banda larga. Também houve um aumento, ainda maior, nas reclamações entre março de 2020 e fevereiro do mesmo ano, concretamente de 17,37%.

Leia Também:   Carrapatos no Parque Cesamar: veja como a prefeitura controla o risco de doenças transmitidas pelos parasitas

Também foi visto que a telefonia pós-paga e internet banda larga foram os serviços com mais reclamações no primeiro trimestre deste ano, 291 e 184 queixas, respectivamente. Já os serviços de telefonia pré-paga obtiveram, no total, 114 registros de queixas.
Já com os dados das operadoras em si, a Oi foi a maior detentora de queixas da região no mês de março, com 246 registros. A Claro ficou em segundo lugar, com 51 registros; e Vivo e TIM obtiveram menos queixas, 81 e 51, respectivamente.

Os quesitos de Cobrança, Atendimento, Qualidade, Funcionamento e Reparo foram os que mais trouxeram dor de cabeça para os usuários. Tudo isso depois de que a própria Anatel garantisse um bom funcionamento, qualidade e monitoramento dos serviços de telecomunicações.

Leia Também:   Concorrência por vaga no concurso da Saúde de Palmas é divulgada; CONFIRA

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana