15 de abril de 2024 00:17

Palmas

No Jardim Taquari, em Palmas, carreta do Hospital do Amor realiza mamografia e preventivos; veja como ter acesso

Publicado em

No Jardim Taquari, em Palmas, carreta do Hospital do Amor realiza mamografia e preventivos; veja como ter acesso

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus), em parceria com o Hospital do Amor, está promovendo uma campanha de saúde destinada às mulheres.

A iniciativa oferece monografias e coletas gratuitas para o exame preventivo de colo de útero (PCCU), conhecido como Papanicolau, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de saúde feminina.

O evento ocorrerá em uma carreta do Hospital do Amor, posicionada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari, iniciando nesta quarta-feira, 28, das 13 às 18 horas, e se estendendo até sexta-feira, 1º de março, das 8 às 18h.

A rede de saúde de Palmas já oferece regularmente o rastreio do câncer de mama por meio da mamografia, e essa iniciativa visa complementar os cuidados com a saúde da mulher.

Leia Também:   Servidora da Agência de Transporte Coletivo de Palmas morre aos 41 anos após sofrer queimaduras enquanto cozinhava

Toda mulher pode fazer?

O PCCU é recomendado para mulheres de 25 a 64 anos, enquanto a mamografia é indicada para aquelas entre 40 e 69 anos.

A Semus enfatiza a importância da realização da mamografia ao menos uma vez ao ano ou sempre que houver alguma alteração percebida pela paciente. O

exame preventivo de colo de útero, por sua vez, deve ser feito anualmente, com a possibilidade de ser realizado a cada três anos após dois resultados normais consecutivos.

Onde será?

O local do evento, Cras do Jardim Taquari, está situado na Av. TLO-15, Quadra T-21, APM 45, no Setor Jardim Taquari.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana