Nesta quarta-feira (24), as estações de ônibus e as feiras públicas de Palmas foram desinfetadas, durante ação da prefeitura. O procedimento vinha sendo feito desde o ano passado, mas foi reforçado agora devido ao aumento no número de casos da Covid-19 na capital. A limpeza é feita com uma solução de água com água sanitária.
- Publicidades -
Nesta quarta-feira, também foi confirmado pelo Governo do Tocantins que um paciente vindo do Amazonas que foi atendido na rede particular de Palmas estava infectado com uma nova variante do coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que equipes estão isolando equipamentos de uso coletivo como academias ao ar livre e parquinhos infantis. As empresas que fazem o transporte coletivo também estão sendo alertadas para aumentar a frequência da higienização dos veículos.
Todo o trabalho de limpeza está sendo coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). Os profissionais envolvidos estão usado equipamentos especiais de proteção.
Desde o começo da semana, Palmas está sob regras mais rígidas para o funcionamento do comércio. Todos os serviços não essenciais estão sendo obrigados a encerrar as atividades às 20h. A medida foi alvo de criticas de empresários e políticos. A prefeitura argumenta que isso diminui a circulação de pessoas.
Também fazem parte das medidas os bloqueios de faixas de areia das praias. Os parques e praças funcionam também com horário limitado e a orientação é para que os moradores fiquem em casa sempre que for possível. Os trabalhadores com entregas estão autorizados a circular e a retirada de produtos nos balcões de bares e restaurantes foi suspensa.