Após lutar bravamente contra a Covid-19, o comerciante e ciclista, Wanderley Correa da Silva, faleceu nesta quarta-feira (24). Pioneiro no ramo de bicicletas em Palmas, Wanderley estava internado há cerca de 40 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.
Proprietário da loja Aro Ciclo, fundada no ano de 1995 em Palmas, Wanderley sempre foi muito querido e admirado pelos praticantes de ciclismo em todo o estado. Fazia parte de um grupo conhecido na cidade pela prática do pedal esportivo, principalmente nas modalidades ciclismo de montanha e cicloturismo.
Como não houve velório e o enterro não pode ser acompanhado pelo público por causa das restrições da pandemia, os amigos se reuniram na porta do Cemitério Jardim das Acácias e empinaram as bicicletas no momento em que o carro funerário que levava o corpo de Wanderley passou.
Palmas passa pelo período mais crítico da pandemia e já regista 340 mortos. A cidade confirmou, desde o surgimento da doença, 34.249 casos.