28 de abril de 2024 11:26

Palmas

Júri condena a 21 anos de prisão homem que matou a esposa com diversas facadas na região sul de Palmas

Publicado em

Júri condena a 21 anos de prisão homem que matou a esposa com diversas facadas na região sul de Palmas
Homem é condenado por matar a esposa em Palmas. Foto: Divulgação

José Rodrigues Lopes foi condenado pelo Tribunal do Júri de Palmas a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, após ser considerado culpado pelo assassinato de sua esposa, Priscila Lopes Ferreira. O veredito foi anunciado na noite de quinta-feira (21), após um dia inteiro de julgamento.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 11 de março de 2023, quando José esfaqueou Priscila em sua residência localizada no bairro Aureny III, na região sul de Palmas, onde viviam com seus filhos. Seguindo o crime, os menores foram entregues a um conhecido da família.

No decorrer do julgamento, foram ouvidas oito testemunhas, divididas entre cinco a favor da acusação e três em defesa do réu. Após o interrogatório de José e os argumentos de ambas as partes, o júri optou por sua condenação.

Leia Também:   Região norte de Palmas é alvo de requerimento da vereadora Laudecy Coimbra

Além da pena de prisão, foi determinado que José Rodrigues deverá indenizar a família da vítima em R$ 110 mil por danos morais.

Detalhes do assassinato revelam que Priscila foi atacada com pelo menos sete facadas enquanto estava na cama, em uma madrugada. José confessou o crime a um familiar após o ato e fugiu, deixando seus filhos com um conhecido. Lesões encontradas no corpo de Priscila sugerem que ela tentou se defender.

José se entregou à polícia quatro dias após o crime. Embora inicialmente tenha sido liberado devido à expiração do prazo para prisão em flagrante, foi posteriormente detido por uma ordem judicial.

Leia Também:   Concorrência por vaga no concurso da Saúde de Palmas é divulgada; CONFIRA

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana