17 de maio de 2024 02:38

Cotidiano em destaque

Jovem que morreu após passar mal em penitenciária de Palmas, teve alvará de soltura liberado no dia do seu falecimento

Publicado em

Jovem que morreu após passar mal em penitenciária de Palmas, teve alvará de soltura liberado no dia do seu falecimento

Briner de César Bitencourt faleceu na madrugada desta segunda-feira (10) após passar mal na Unidade Penal de Palmas (UPP). A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Detido há um ano, Briner tinha sido absolvido do seu caso por insuficiência de provas. Em apuração, o Jornal Sou de Palmas descobriu que o jovem teve seu alvará de soltura liberado nesta segunda-feira (10) mesmo dia em que veio a óbito.

Popular nas redes sociais e descrito como um rapaz trabalhador e cheio de vida, Briner era conhecido por seus vídeos de humor e manobras com motos.

Morte

Ao Jornal Sou de Palmas, a Seciju informou que Briner começou a apresentar dores e queixas no corpo nos últimos 15 dias, sendo acompanhado pela equipe de saúde em consultas, porém sem um diagnóstico fechado em tempo.

No domingo (9), o custodiado manifestou mal-estar durante a noite, sendo avaliado pela equipe de saúde plantonista que verificou a necessidade de um atendimento de socorro especializado. Após a avaliação o detento foi medicado e ficou sob observação da própria equipe da UPP.

Por volta das 22h, Briner voltou a passar mal, sendo acionado o Samu para levá-lo à UPA sul. O mesmo permaneceu sob cuidados e intervenções da equipe de saúde da Unidade, evoluindo posteriormente a complicações do quadro e indo a óbito por volta das 04h30 da manhã desta segunda-feira.

Conforme a Seciju, o laudo com a causa da morte ainda não foi emitido e nem informado à Unidade Penal.

Nota da Seciju

Ao Jornal Sou de Palmas, a Secretaria de Estado da Cidadania (Seciju) enviou a seguinte nota com esclarecimentos. Confira na íntegra:

“Quanto à liberação do custodiado de Palmas que faleceu em uma unidade de saúde nesta segunda-feira, 10, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que a Central de Alvarás de Soltura da Polícia Penal do Tocantins recebeu o alvará ainda nesta segunda-feira, 10 de outubro, quando foi inserido no E-proc, às 15h40. Diante disso, a equipe de analistas da Central identificou o óbito, conforme informações no Sistema, e emitiram Certidão informando a situação ao Judiciário.”

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana