15 de maio de 2024 07:29

Palmas

Jovem de Palmas fica com rosto deformado após tentativa de corrigir um procedimento estético e repercute nas redes sociais

Publicado em

Jovem de Palmas fica com rosto deformado após tentativa de corrigir um procedimento estético e repercute nas redes sociais

Na tentativa de corrigir um procedimento estético de preenchimento nos lábios, Ísis de Oliveira Almeida Pinheiro, de 20 anos, moradora de Palmas, passou por momentos assustadores. Logo depois da aplicação de um produto na boca, ela conta que seu rosto inchou, ficando deformado. As informações são do G1 Tocantins.

O caso aconteceu no dia 1º de setembro deste ano. No Tik Tok, a jovem postou um vídeo mostrando como ficou seu rosto após a reação alérgica e as imagens viralizaram, causando muita repercussão. Até a manhã desta sexta-feira (16), o conteúdo tinha 1,5 milhão de visualizações.

Ísis é estudante de psicologia e contou ao g1 que tudo começou quando ela resolveu fazer o procedimento de aplicação de ácido hialurônico. Era a terceira vez que ela passava pelo procedimento e, nas outras aplicações, não havia acontecido nenhuma reação.

Como um lado do lábio havia ficado mais inchado que o outro, ela passou pela aplicação do hialuronidase, uma enzima que reverteria a ação do ácido hialurônico. Segundo ela, isso causou o episódio de alergia.

Jovem de Palmas fica com rosto deformado após tentativa de corrigir um procedimento estético e repercute nas redes sociais

Além dos lábios inchados, apareceram bolhas no rosto de Ísis — Foto: Divulgação

“Primeiro a gente tentou modelar, porque o ácido hialurônico nos primeiros dias tem como dar uma modelada, mas era um acúmulo excessivo de produto e não adiantou. A gente também tentou furar para espremer e não resolveu. Aí da última vez que fui, a gente aplicou a hialuronidase, que depois eu descobri que tem um potencial alérgico muito forte”, contou a estudante.

Ísis disse que assim que foi aplicada a enzima, o rosto já começou a inchar muito e, em poucos minutos, percebeu que estava ficando deformada. “Em uma hora já estava tudo muito inchado. Corri para o hospital, aplicaram adrenalina, corticóide, antialérgico e deu tempo de ficar tudo tranquilo”, disse a estudante.

Ela contou que as outras aplicações de preenchimento ocorreram em 2020 e 2021 e não tiveram nenhum problema. Por isso ela foi informada que o problema foi com a reação alérgica à aplicação da hialuronidase para ajustar o ácido.

“Eu estava muito assustada porque foi muito rápido. E eu estava sentindo muita dor. Minha boca doía bastante, eu não estava enxergando porque meu olho fechou muito. Eu ficava pensando que eu ia acabar ficando com alguma sequela disso, que meu rosto ia acabar não voltando ao normal. Ficava muito assustada, pensando ‘meu Deus, o que que eu fiz?’ e com muito medo de acontecer coisa pior”, disse.

Susto e repercussão

Depois do susto e do tratamento no hospital, Ísis explicou que o rosto demorou pelo menos quatro dias para voltar ao normal. Também não pensa em fazer outros procedimentos tão cedo.

“Ainda estou bem assustada e com medo. Até porque, esse produto é usado caso o ácido hialurônico pegue em algum vaso e dá risco de isquemia. Então eu sei que se eu precisar pode dar muito ruim. Não sei se tenho coragem de novo não”.

Sobre o vídeo que postou nas redes sociais, Ísis disse que tinha o objetivo de alertar outras pessoas para os possíveis riscos, e não esperava que iria ter tanta repercussão.

“Vi duas página do Instagram postarem e uma delas está com mais de 300 mil visualizações também. Recebi mensagem de gente me pedindo para usar o vídeo em TCC, gente perguntando como que foi porque estava com procedimento marcado. Não esperava que desse tanto. Postei para alertar porque foi muito perigoso e não tinha visto nada sobre isso”, explicou.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana