23 de julho de 2024 18:02

Palmas

Jovem de 18 anos morre afogado no Lago de Palmas após ingerir álcool e entrar na água

Publicados

sobre

Jovem de 18 anos morre afogado no Lago de Palmas após ingerir álcool e entrar na água
Ocorrência aconteceu neste domingo (10) - Foto: Divulgação
Energisa

Palmas – O bombeiros foram acionado na tarde deste domingo (9) para atender uma ocorrência de afogamento com óbito. Conforme informações dos militares, a vítima foi identificada como Antônio Neto de Oliveira Paula, de apenas 18 anos.

Relatos das testemunhas

Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que Antônio foi visto ingerindo bebida alcoólica enquanto almoçava, antes de entrar na água. Momentos depois, ele começou a pedir socorro.

Alguns amigos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram chegar até ele a tempo. Após alguns minutos, os amigos conseguiram retirar o corpo de Antônio da água e trazê-lo até a margem, onde ele ficou com a água da cintura para baixo.

Tentativas de reanimação

As testemunhas relataram que Antônio ficou aproximadamente 10 minutos submerso. Eles tentaram realizar compressões cardíacas e insuflação (boca a boca) antes da chegada dos bombeiros. Quando os bombeiros chegaram, continuaram com as manobras de reanimação durante todo o trajeto até o Hospital Geral de Palmas (HGP).

Ao chegarem ao HGP, a equipe médica constatou o óbito do jovem. Segundo os bombeiros, a vítima já não apresentava sinais vitais no momento do resgate.

 

Anúncio

Mais Vistos da Semana