Os casos de homicídios ocorridos desde o começo do ano na Capital, vem assustando os morados da cidade. Segundo um levantamento feito pelo Jornal Sou de Palmas, entre 1 de janeiro e 30 de maio, ocorreram 77 assassinatos no município.
- Publicidades -
Ainda conforme dados levantados, os assassinatos ocorreram principalmente na região Sul.
Irmãos mortos a tiros na praça da Arse 111
Em menos de 3h do primeiro homicídio registrado na noite de ontem (30), no Ipê Amarelo, na região Sul, que vitimou um jovem de 18 anos, identificado como Artur Uchôa Matos, a Polícia Militar foi acionada para atender mais um caso envolvendo arma de fogo. Desta vez, as vítimas foram dois irmãos mortos em uma praça da Arse 111 (antiga 1104).
A dupla foi identificada como Weverson Rodrigues Lima, de 21 anos, e Gerferson Rodrigues Lima, de 23 anos.
Ao JSP, um amigo das vítimas que não quis se identificar, relatou que os irmãos eram ”pessoas tranquilas, não tinham envolvimento com facções criminosas e que a morte dos dois foi realmente uma coisa sem nexo nenhum”.
População questiona onda de homicídios
Nas redes sociais, moradores de Palmas preocupados com a onda explosiva de homicídios na Capital, questionam:
”Praticamente todo dia mata uma pessoa sempre dois caras em uma motocicleta, sempre a mesma história”, escreveu um internauta.
”Uma situação de total abandono é o sentimento. É como se estivesse tudo bem o que vem acontecendo. Moro aqui há tantos anos e tenho visto coisas esses últimos tempos que acreditava que com o tempo fosse evoluir e não regredir. Triste, total insegurança”, relatou outro morador.
”Acho que já está bom! A segurança pública tem que dá uma resposta para sociedade!! Até quando nossos jovens vão está morrendo? Quantas mães tem de chorar? Esse tando de homicídio na cidade não tem lógica”, lamentou outro cidadão.
Oito mortes em menos de uma semana
Da última quinta-feira (25), até esta terça (30), Palmas registrou oito mortes. Todas elas envolvendo arma de fogo.
Confira abaixo:
25/05
Dono de distribuidora morto com mais de 20 tiros
O proprietário de uma distribuidora, localizada na quadra 1503 sul, em Palmas, foi assassinado com mais de 20 tiros. O homem foi identificado como Victor Cardoso de Souza, de 25 anos.
27/05
Adolescente de 16 anos é morto a tiros na porta de casa
Um adolescente de 16 anos, identificado como Thiago Wictor da Silva Filho, estava na porta de sua residência, no setor Jardim Aeroporto, na região Sul de Palmas, foi morto a tiros quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Homem é morto com vários tiros em Taquaruçu
Na noite deste sábado, 27, um homem foi morto a tiros em frente a uma conveniência de um posto de combustível de Taquaruçu. A vítima foi identificada como Aladyone de Araújo, de 37 anos. Ele estava na companhia de amigos confraternizando quando foi surpreendido por um criminoso armado que chegou efetuando diversos disparos.
28/05
Dupla é morta a tiros no setor Aureny IV
As duas vítimas, Wesley Dias Moura, de 19 anos, e Wemerson Miranda Costa, de 22 anos, ambos sem passagem pela polícia, estavam sentadas em uma panificadora da Avenida B, momento em que dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e atiraram várias vezes contra elas.
30/05
Homem é morto a tiros na véspera do aniversário no setor Ipê Amarelo
A vítima foi identificada como Artur Uchôa Matos, de 18 anos. O homem estava caminhando próximo a sua residência, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e realizaram dois disparos contra ele. Ainda segundo informações, ele completaria 19 anos hoje (31).
Irmãos mortos a tiros em praça
Dois irmãos foram mortos em uma praça da Arse 111 (antiga 1104 sul). As vítimas foram identificadas como Weverson Rodrigues Lima, de 21 anos, e Gerferson Rodrigues Lima, de 23 anos. Conforme apurações do Jornal Sou de Palmas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, um deles desceu e começou atirar contra as vítimas.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820