Uma interdição da ponte de Porto Nacional foi divulgada pela Agência de Transportes e Obras (Ageto) nesta quarta-feira (1º), tendo início nessa mesma data. Os bloqueios serão para transportar vigas de até 43 metros, que serão utilizadas para a construção da nova ponte.
- Publicidades -
A interdição seguirá por tempo indeterminado e conforme a nota publicada, a Ageto informou aos condutores de veículos de pequeno porte que transitam por sobre a ponte do Rio Tocantins, na TO-255, que o local seguirá no modelo Pare e Siga, com duração em torno de 1:00 hora a 1:30 horas, até que sejam lançadas as vigas na ponte, nesta primeira etapa.
Segundo a Ageto, esse tempo é necessário para o transporte das vigas de concreto armado de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas, do canteiro de obras até a obra no rio. A orientação é que os motoristas e a população em geral evitem trafegar pelo trecho nesse mês, utilizando-se de outras rodovias.
Essa ponte antiga, localizada em Porto Nacional, foi construída nos anos de 1970. Atualmente apenas carros de passeio e motocicletas podem passar pelo local, já que a ponte tem problemas estruturais e está condenada.
Os caminhoneiros e motoristas de ônibus que passam pela região precisam fazer a travessia por balsas. A viagem pode custar mais de R$ 300 ida e volta, dependendo do tamanho do veículo; a fila de espera chega a até duas horas.