15 de julho de 2024 18:46

Palmas

HGP terá novos leitos de cuidados intensivos e retaguarda cirúrgica até julho; saiba detalhes

Publicados

sobre

HGP terá novos leitos de cuidados intensivos e retaguarda cirúrgica até julho; saiba detalhes
André Araújo/Governo do Tocantins
Energisa

Visando proporcionar um atendimento humanizado e uma estrutura hospitalar de qualidade, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está acelerando as obras na recepção, sala de observação e sala de medicação do pronto-socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Estão em construção também 10 leitos de cuidados intensivos destinados ao pós-operatório de cirurgias complexas, como torácicas, oncológicas, cardíacas e neurocirurgias, além de 15 leitos de retaguarda cirúrgica para pacientes oriundos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A conclusão dessas estruturas está prevista para julho deste ano.

Monitoramento das obras e expectativas

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, visitou a unidade na quarta-feira, 12, e comentou: “Estamos acompanhando de perto e conversando com as empresas responsáveis pelas obras, bem como as equipes que utilizarão estes espaços para que possamos alinhar os últimos detalhes e entregar o mais breve possível um ambiente mais acolhedor aos usuários do Sistema Único de Saúde. É isso que determina o governador Wanderlei Barbosa e com certeza a nova estrutura possibilitará atendimento confortável aos pacientes, maior fluidez nos fluxos da unidade hospitalar e ambiente de trabalho com qualidade aos profissionais da unidade”.

O diretor-geral do HGP, Iatagan Barbosa, destacou a importância dessas obras: “Atender os nossos pacientes com conforto, qualidade e humanização é o nosso foco, por isso, agradecemos os esforços de nossos gestores em possibilitar a conclusão destas obras, com todas essas ampliações que as equipes e pacientes precisam. Sem dúvida estes espaços farão uma grande diferença para a assistência que hoje prestamos à nossa população”.

Benefícios para pacientes e profissionais

Para Maysa Pereira, enfermeira da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON/HGP), a expectativa é alta: “Estamos ansiosos pelas novas estruturas físicas, pois trarão conforto e qualidade para a internação hospitalar e segurança dos pacientes. Os novos leitos de cuidados intensivos para o pós-operatório das cirurgias oncológicas e outras especialidades com certeza serão muito benéficos inclusive para nós profissionais da saúde que trabalhamos aqui no hospital”.

Raimundo Gonçalves, um dos pacientes internados na unidade, expressou sua satisfação com as melhorias: “A gente fica feliz em ver que estão trabalhando em ampliação, isso nos dá segurança de que quando precisarmos do hospital, ele terá espaço para nos receber e receber bem. Parabéns a todos que se dedicam a isso”.

Anúncio

Mais Vistos da Semana