A manhã desta quinta-feira (9) foi de filas na sede da Receita Federal e em agências da Caixa Econômica em Palmas. Muitas pessoas estavam em busca de informações sobre como regularizar o CPF e se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. O pagamento começou nesta quinta-feira (9) para quem já tem os dados no Cadastro Único.
- Publicidades -
O cadastro para informais, autônomos, desempregados e MEIs deve ser feito no site e aplicativo que foram disponibilizados pela Caixa Econômica na última terça-feira (7). Apenas em último caso esse cadastro será feito nas agências. Lembrando que quem já recebe o Bolsa Família ou faz parte do Cadastro Único não precisa fazer um novo cadastro.
Também não é preciso sair de casa para sacar o dinheiro. Os R$ 600 serão depositados nas contas dos beneficiados no Banco do Brasil ou da Caixa. Quem não tiver uma conta poderá abrir uma poupança virtual durante o próprio cadastro do benefício no aplicativo ou no site da Caixa.
Quem não conseguiu fazer o cadastro porque descobriu pendencias no CPF pode conferir sua situação no site da Receita Federal. A consulta pública de situação do CPF pode ser feita clicando aqui. Em alguns casos é possível resolver o problema sem sair de casa.
No site da Receita, há um tira dúvidas sobre regularização do CPF (clique aqui). A Receita também disponibilizou um chat online para ajudar as pessoas a resolverem as pendências.