Atendendo a uma demanda de pequenos produtores que residem na região do Vale do Vai Quem Quer, próximo ao distrito de Taquaruçu, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), está realizando durante toda a semana o alargamento e cascalhamento da estrada de acesso à região. O aumento é necessário para garantir mais segurança para quem transita pelo local, já que fica em uma serra.
- Publicidades -
Além de beneficiar quem mora nas proximidades, o Vale do Vai Quem Quer abriga algumas cachoeiras, como a do Amor, Sambaíba e Vai Quem Quer. Os trabalhos abrangem uma média de quatro metros de alargamento ao longo de 18 km de extensão.
Importante destacar que apesar do melhoramento para acesso aos moradores e turistas, a restrição a esses locais perdura até a vigência do Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020, que declara situação de emergência em saúde pública no município de Palmas e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), incluindo restrição de circulação de pessoas. O acesso aos turistas está proibido.
Mais trabalho
E nesta quinta-feira, 03, o trabalho duro também segue a todo vapor no trecho que passa pelo assentamento Mariana passando pela região da Chapadinha do Céu, chegando até a Rodovia TO-265. Serão 20 km recuperados após serem danificados pelas fortes chuvas dos últimos meses. Os esforços se concentram no patrolamento e cascalhamento.
Outras estradas da zona rural de Palmas seguem recebendo serviços de recuperação com patrolamento e cascalhamento, além da construção de um bueiro no Assentamento São João com diâmetro de 1,50 metro. A previsão é de que o trecho seja liberado na segunda semana de abril.