Homens do Exército reforçaram o combate ao incêndio que atingiu uma área verde e se alastrou por uma usina de reciclagem, na manhã desta terça-feira (6). O fogo estava perto do 22º Batalhão da Infantaria em Palmas. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram antes ao local para controlar as chamas, que se espalharam rapidamente por causa da ventania forte e do tempo seco.
- Publicidades -
A usina de reciclagem e entulhos fica numa extensa área, no pé da Serra do Lajeado. Um dos proprietários, Mário Roberto do Amaral, disse que o prejuízo causado pelos materiais destruídos pode chegar a R$ 600 mil.
Um caminhão-pipa do Exército está sendo usado nos trabalhos. O objetivo é evitar que o fogo chegue até a área do Batalhão. “O Batalhão tem um plano de combate a incêndio, como é rotineiro focos de queimadas próximo à nossa área, temos militares treinados para fazer combate. Aqui tem uma área vasta de vegetação, quando está seco, os focos se espalham rapidamente, precisamos ser rápidos”, explicou o sub-comandante do 22º Batalhão de Infantaria, Marcelo Costa de Abreu.
O incêndio provocou uma nuvem de fumaça na TO-050 e motoristas tiveram dificuldades para trafegar na via nesta manhã.
A ventania forte que toma conta de Palmas ajuda a propagar o fogo pelo mato, que já está seco por causa do tempo. Segundo o meteorologista da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) José Luis Cabral, o vento atingiu uma velocidade de 73 km/h. Em Palmas, árvores foram derrubadas e um semáforo foi arrancado e ficou pendurado apenas por um fio.
G1 Tocantins
Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.
ZAP ZAP (63) 99223 7820
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]