Uma operação de combate às ligações de energia clandestinas foi realizada na manhã desta quarta-feira (25) na região Sul de Palmas. As irregularidades, chamadas popularmente de ‘gatos’, abasteciam as casas de pelo menos 30 famílias do setor Sol Nascente, em Taquaralto.
- Publicidades -
Os famosos ‘gatos’, ligações de energia clandestinas, resultaram em uma ação de combate da Polícia Civil, na região sul de Palmas, durante a manhã desta quarta-feira (25).
A energia elétrica de pelo menos 30 famílias do setor Sol Nascente, em Taquaralto foi afetada. Conforme a corporação, o objetivo foi combater o furto, além de garantir a segurança dos usuários do serviço, por meio de um serviço de fornecimento regular.
A ação foi realizada pela Energisa em conjunto com a Polícia Civil. Uma fila de carros da concessionária que fornece o serviço e das delegacias especializadas fizeram os desligamentos em postes e outros locais do setor.
Após as verificações técnicas realizadas e a constatação das fraudes, mais de 60 ligações clandestinas foram desligadas em imóveis da localidade.
Alerta
O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal no Artigo 155, parágrafo III. O delegado responsável pela operação, João Batista, também destacou que trata-se de uma pra´tica que pode ser fatal, pois a maioria das pessoas que realizam o ‘gato’ não possuem conhecimentos da rede elétrica.
Ele também agradeceu o empenho das equipes policiais envolvidas e o apoio da Concessionária Energisa. A autoridade policial acrescenta que as denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas diretamente à Polícia Civil, uma vez que os custos do furto de energia são divididos entre todos os consumidores
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820