29 de abril de 2024 02:16

Palmas

Empresa é notificada pelo Procon Tocantins para suspender a proibição da entrada de bebida e comida no show do Embaixador Elétrico, em Palmas

Publicado em

Empresa é notificada pelo Procon Tocantins para suspender a proibição da entrada de bebida e comida no show do Embaixador Elétrico, em Palmas

A prática da famosa venda casada resultou na notificação da empresa Diversões Entretenimentos realizada pelo Procon Tocantins, após denúncias de consumidores informando que a mesma está proibindo a entrada de bebidas e comidas no evento Embaixador Elétrico, evento que acontece neste sábado (18) no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Conforme o Órgão de Defesa do Consumidor, venda casada gera suspensão imediata da proibição.

O evento conta com os shows dos cantores Gustavo Lima, Bell Marques e Thiago Brava. Segundo as denúncias, os consumidores relatam que na retirada dos ingressos são informados que não poderão levar nenhum tipo de bebida ou comida.

Leia Também:   Em Palmas, linha 090-UFT circulará no domingo durante realização do concurso da Saúde

Código de Defesa do Consumidor 

O artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), afirma que é proibido ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.

“Neste caso, o que está sendo vendido é o show e não pode ser condicionada proibição de bebida e comida. Isso é venda casada, prática proibida e abusiva”, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Na notificação, o Procon Tocantins solicita para que a proibição seja suspensa de imediato.

Leia Também:   Em prol da construção do Hospital do Amor Tocantins, 5° Leilão Direito de Viver acontecerá sábado (27), em Palmas

“Notificamos para que não haja restrição de entrada de alimentos ou bebidas durante o evento. Somente deve ser proibidos alimentos ou bebidas que impliquem em risco à saúde e segurança dos consumidores'”, explica ainda o superintendente.

O gerente de fiscalização Magno Silva, ressalta ainda que “os consumidores que tiverem alimentos ou bebidas barrados, devem documentar a proibição, registrar o caso, se possível, com seus celulares, e entrar em contato com o Procon Tocantins para formalizar a denúncia”, pontua Silva.

Como denunciar

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 151 ou pelo Whats Denúncia 99216-6840. Podem ser enviados vídeos, fotos, prints e todos os documentos e comprovantes para formalizar a denúncia.

Leia Também:   Coletivo SOMOS se posiciona em defesa dos trabalhadores da educação da UFT

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana