Mais de 100 pneus foram recolhidos por agentes do município em um terreno baldio próximo da Praia da Graciosa, em Palmas. Devido às más condições de limpeza da área os itens estavam servindo como criadouros do mosquito Aedes aegypti. Segundo o município, local funcionava como um estacionamento irregular e o proprietário foi multado.
- Publicidades -
A remoção dos pneus aconteceu após denúncias. Os agentes de endemias também coletaram amostras para identificar a presença de larvas do mosquito da dengue no local.
O período chuvoso no estado tem ligado alerta para a doença. São mais de 70 municípios com risco de epidemia devido ao grande índice de infestação do mosquito. Em Palmas, o município também criou uma força-tarefa que vai percorrer diversos bairros e eliminar os criadouros.
A fiscalização no terreno baldio foi realizada por servidores de várias secretarias. Os pneus foram levados para o ecoponto do município, onde poderão ser reutilizados.
A prefeitura destacou que a limpeza de lotes é de responsabilidade dos proprietários. A população pode contribuir com o trabalho das equipes de fiscalização denunciando a situação em áreas de risco. As denúncias podem ser feitas na ouvidoria do município pelos telefones 0800-6464-156 e 3212-7144.