Palmas
Em Palmas, calendário de matrículas da rede municipal começa nesta semana; confira as datas
O calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de Palmas começa nesta semana por meio do Sistema de Solicitação de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Os prazos vão até o dia 21 de janeiro. Quem já tem cadastro no sistema precisa atualizar as informações para tentar uma nova vaga em 2022. As aulas vão começar no dia 31 de janeiro.
A primeira etapa do cronograma de matrículas começou ainda em dezembro com a transferência automática dos alunos de escolas que não tenham turmas do ano subsequente ao que o aluno esteja matriculado. A transferência é feita para a unidade mais próxima.
Os pais ou responsáveis terão até a próxima sexta-feira (7) para comparecer à unidade educacional e confirmar a transferência automática do aluno.
A segunda etapa do cronograma começa na próxima quinta-feira (6), com a abertura das solicitações de transferência entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os pais deverão efetivar a matrícula dos classificados entre os dias 10 e 12 de janeiro.
Na última etapa será aberto o período para solicitação de matrícula de alunos novatos. O prazo começa no dia 10 de janeiro.
A lista de classificação dos alunos novatos será publicada no dia 17 de janeiro e os pais ou responsáveis terão até o dia 21 para efetivar a matrícula.
Cronograma da matrícula para o ano letivo 2022
– 3 a 7 de janeiro – Prazo para confirmar transferência automática de alunos
– 6 a 9 de janeiro – Solicitação de transferência entre escolas/Cmeis da rede
– 10 de janeiro – Liberação da lista de classificação para transferência entre escolas e Cmeis
– 10 a 12 de janeiro – Prazo para efetivação da matrícula dos classificados na escola/Cmei
– 10 a 13 de janeiro – Período para solicitação de vaga para matrícula de alunos novatos
– 17 de janeiro – Liberação da lista de classificação para novatos
– 17 a 21 de janeiro – Prazo para efetivação de matrícula dos classificados
Em casos excepcionais os responsáveis devem entrar em contato com a gerência de Inspeção Escolar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h, pelo telefone 3212-7510.
Documentos necessários
Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com:
- Documentos pessoais da criança,
- Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
- Foto 3×4 recente,
- Fotocópia da certidão de nascimento,
- Fotocópia do comprovante de endereço atualizado,
- Fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos);
- Fotocópia do cartão SUS;
- CPF;
- Título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Deixe o seu Comentário
- Palmas5 dias atrás
Morre ‘Neguinho da Melancia’, jovem feirante e bastante conhecido na região Sul de Palmas; relembre sua entrevista ao JSP
- Palmas5 dias atrás
Agendamento para instalação gratuita de kits de parabólica digital está disponível para mais de 50 cidades do Tocantins; veja como adquirir
- Palmas4 dias atrás
SAIU! Prefeitura de Palmas divulga lista dos contemplados do programa ‘Nota Palmense Premiada’ de abril; confira
- Tocantins3 dias atrás
Estudante de Gurupi vence etapa estadual de concurso internacional de Redação de Cartas 2024
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se