A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas, entregou na tarde desta quinta-feira, 21, cinco veículos Volkswagen, modelo Polo, zero quilômetro, para as escolas situadas na zona rural do município (escolas do campo), sendo elas: Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Aprígio Thomas de Matos; ETI Professor Fidêncio Bogo; ETI Luiz Nunes de Oliveira; ETI Marcos Freire e ETI Sueli Pereira Reche. Os diretores e diretoras dessas unidades escolares receberam os novos carros das mãos do secretário municipal da educação, professor Fábio Chaves, acompanhado do secretário-executivo da Semed, Evandro Borges, e do chefe de transporte da pasta, Samuel da Nóbrega de Jesus.
Para o gestor da Semed o esforço para atender as demandas das escolas de Palmas é conjunto e a gestão está sempre em busca de melhorar a qualidade do atendimento. “Dentro de uma perspectiva de ter esse olhar diferenciado para nossas escolas, vamos trabalhando para melhorar, a cada dia, os serviços prestados. A entrega dos veículos hoje é o começo das coisas boas que estão por vir no ano de 2024. Estamos empenhados em alcançar cada vez mais e melhores resultados”, declarou o secretário.
A diretora da ETI Fidêncio Bogo, localizada na região do Taquaruçu Grande, Queli Fiametti, agradeceu à Semed e disse que o novo veículo vai ajudar muito nas demandas do dia a dia. “Para nossa comunidade escolar é uma alegria receber esse veículo, uma vez que nós atendemos as demandas administrativas e pedagógicas, e principalmente o atendimento com as nossas crianças no busca cativa, além de outras demandas que são necessárias para o processo, tanto pedagógico quanto administrativo. Então, essa aquisição é muito, muito importante para toda a comunidade escolar”, relatou.
“É um sonho realizado”, disse a diretora da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Sueli Pereira Reche, Fabíola Almeida. “Por ser uma escola do campo, uma escola distante, a gente tem muita dificuldade em relação a questão de transportar um aluno, resolver demandas que exijam rapidez de locomoção, ou até mesmo uma urgência maior da escola. Este veículo entregue pela secretaria vai facilitar muito a nossa vida, enquanto escola do campo”, pontuou a diretora.
- Publicidade -
Conforme o secretário executivo da Semed, os veículos atenderão as demandas da escola e da comunidade, o carro estará à disposição da escola e da comunidade, para atendimento das demandas das escolas do campo, um carro de apoio à gestão administrativa da unidade escolar, face às peculiaridades de cada escola rural. O secretário-executivo destaca ainda que se trata de escolas situadas em regiões mais distantes e que eventualmente os diretores não conseguem atender às convocações porque têm que esperar o transporte disponibilizado pela pasta, o qual só vai uma vez por dia.