A ventania que assustou o palmense e deixou rastro de destruição chamou atenção das autoridades e a Defesa Civil municipal emitiu, via rede social, um alerta para a comunidade. (Confira vídeo)
- Publicidades -
O Portal Sou de Palmas mostrou com exclusividade vídeos enviados por internautas que registraram o veto e a tempestade de poeira e fumaça que cobriram a capital.
Segundo o meteorologista da Universidade Estadual do Tocantins, José Luiz Cabral, a maior rajada de vento, na manhã de hoje, alcançou 79,3 km. O especialista explicou que o fenômeno acontece por interferência de ventos da costa brasileira. “A velocidade foi registrada na estação meteorológica, mas acreditamos que em outros locais de Palmas esse vento tenha alcançado maior potência”, completou.
Cabral ainda destacou que o fenômeno é recorrente no Estado. “O padrão atmosférico, os sistemas de pressão na alta atmosfera e o fator geográfico da capital contribuem para intensificação dos ventos”, explicou.
Ainda de acordo com o meteorologista, os ventos fortes podem continuar nos próximos dias.
Capital sem chuva
O último registro de chuva em Palmas foi em 25 de maio. A capital já soma mais de 70 dias de clima seco e quente. Assim como os ventos, a estiagem deve permanecer por mais dias.
Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.
ZAP ZAP (63) 99223 7820
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]