Termina hoje, quinta-feira, 10, o decreto municipal que determinar restrição ao horário de funcionamento do comércio em Palmas. O texto, que proíbe atividades não essenciais entre 20h e 5h, já foi prorrogado três vezes e prefeitura ainda não informou se haverá nova prorrogação. A medida começou a valer em julho.
- Publicidades -
Inicialmente o município incluiu os supermercados nas atividades que não poderiam funcionar das 20h às 5h, mas depois reavaliou a medida e estender o horário de funcionamento para esta categoria até 22h.
O decreto começou a valer no dia 13 de julho e terminaria no dia 27, mas o município resolveu prorrogar até o dia 6 de agosto. Depois houve nova prorrogação para o dia 31 de agosto e mais uma até o dia 10 de setembro.
As exceções do decreto são os serviços médicos e hospitalares, farmácias e laboratórios, serviços funerários, serviços de táxi e aplicativos, transporte de cargas (principalmente gêneros alimentícios), serviços de telecomunicação, serviços de delivery e postos de combustíveis, sem o funcionamento das lojas de conveniência. Todos estes continuam podendo funcionar integralmente.