6 de maio de 2024 00:25

Palmas

Da antiga promessa à realidade: Taquaralto e região passam a ter uma Feira Coberta a partir desta quinta-feira, 31

Publicados

sobre

Da antiga promessa à realidade: Taquaralto e região passam a ter uma Feira Coberta a partir desta quinta-feira, 31

Após um longo período de espera, os moradores da região sul de Palmas, em especial do setor Sul e de Taquaralto, receberão, nesta quinta-feira (31), a tão sonhada Feira da Promessa. A cerimônia de inauguração contará com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e outras autoridades municipais. 

A nova feira coberta da Capital vai funcionar na Rua P-04, a pouco mais de 700 metros da Praça da Igreja Matriz, em Taquaralto.

Uma promessa realizada

Prometida em gestões passadas, a entrega da Feira da Promessa representa uma vitória para os moradores dos setores próximos, que agora irão contar com mais uma oportunidade de desenvolver a economia local e social da região.

De acordo com a Prefeitura de Palmas, a Feira foi planejada para atender às necessidades da comunidade, tendo uma variedade de espaços disponíveis como: peixaria, hortifruti, praça de alimentação, banheiros e administração. 

O investimento total é de R$ 2.674.085,65, com R$ 1.146.000,00 oriundos do governo federal (emenda da senadora Kátia Abreu), complementado com recursos da Prefeitura de Palmas.

De promessa a homenagem

A primeira feira coberta de Taquaralto, receberá o nome Maria das Dôres Brito, uma homenagem a uma conhecida feirante da Capital. “Das Dores”, como era chamada por todos, era natural de Carolina (MA) e chegou a Palmas em 1994. Iniciou sua trajetória como feirante na Feira do Jardim Aureny I e trabalhou durante anos nas feiras da Arse 1106 (112 sul), 304 Sul e Feira do Bosque. Foi integrante da Associação de Feirantes e sempre esteve lutando pela classe. “Das Dores” morreu vítima da covid-19, em 9 de outubro de 2020.

A feirante era empreendedora, companheira dos colegas de feira, apaixonada pela arte de cozinhar, dentre as suas receitas a preferida dos seus clientes era o tradicional chambari. 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana