16 de maio de 2024 21:37

Palmas

Covid-19: Setores da região sul de Palmas contabilizam mais mortes pela doença do que as quadras do Plano Diretor

Publicado em

Covid-19: Setores da região sul de Palmas contabilizam mais mortes pela doença do que as quadras do Plano Diretor

A mortes por Covid-19 em Palmas, têm sido registradas mais nos bairros da região sul, do que no plano diretor da Capital. De acordo com as informações, o Jardim Aureny III contabilizou 14 óbitos, sendo o setor com pior resultado. Em segundo lugar, está o setor Aureny II com 13 mortes. Já no plano diretor, a quadra Arne 51, com 7 perdas, é a maior no número de casos.

As informações constam no mapa da Prefeitura de Palmas que monitora a situação na cidade toda. “Nós temos lá uma questão de determinação social. Nós temos uma conformação do espaço social geográfico que vive diferente e também tem o maior número de pessoas vivendo nesta comunidade. Então estes são fatores que podem levar a uma disseminação mais rápida da doença. A transmissão entre as famílias. Então tudo isso são fatores que contribuem”, explica Marta Malheiros, a coordenadora de vigilância em saúde de Palmas.

“Você via as notícias da televisão, mas você nunca imaginava que poderia chegar na tua família e pegar logo o patriarca, né? Tirar uma pessoa tão importante da nossa família”, diz Magnum Santos. Ele é filho de uma das vítimas da Covid, o seu Ribamar. O professor, tinha 83 anos quando em agosto do ano passado não resistiu e morreu. Ele era um pioneiro de Palmas, morava no Aureny II, quadra que ajudou a fundar e onde tem até uma rua com o nome dele.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana