A técnica de enfermagem Benedita Nazaré Ribeiro, de 48 anos, faleceu nesta segunda-feira, dia 9, em Palmas, após sofrer um AVC hemorrágico. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) emitiram uma nota de pesar lamentando o ocorrido.
- Publicidades -
Benedita atuava no Hospital Geral de Palmas (HGP) e também era concursada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desde 2015, sendo conhecida pelo cuidado com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ela deixa um marido e uma filha de 16 anos.
Mateus Miller, um dos colegas de trabalho, contou ao Jornal Sou de Palmas um pouco da história dela. Segundo ele, Benedita chegou a trabalhar em quatro hospitais ao mesmo tempo, para realizar o sonho de abrir a própria clínica de estética.
“Foi mais uma técnica de enfermagem que não conseguiu receber o devido piso salarial e, devido ao excesso de trabalho, sofreu um AVC”, disse Mateus.
Mesmo após a morte, ela continuará cuidando das pessoas, pois, tendo em vista que sofreu morte encefálica, seu corpo será encaminhado para doação de órgãos nesta terça-feira (10).
Confira as notas de pesar na íntegra:
Município
É com imenso pesar que a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa o falecimento da técnica de enfermagem, Benedita de Nazaré Ribeiro, de 48 anos, nesta segunda-feira, 9. A servidora municipal era concursada e atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desde 2015.
Muito discreta e prestativa, colegas do Samu afirmam a perda irreparável para a equipe e população. Além do município, a profissional se dedicava ao Sistema Único de Saúde (SUS) também no Hospital Geral de Palmas (HGP). Benedita era casada e deixa uma filha de 16 anos.
A Semus se solidariza com a família e amigos enlutados neste momento de profunda dor.
Estado
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820