17 de maio de 2024 04:21

Palmas

Conforme já antecipado pelo Sou de Palmas, Prefeitura divulga oficialmente resultado da eleição do Conselho Tutelar da Capital

Publicado em

Conforme já antecipado pelo Sou de Palmas, Prefeitura divulga oficialmente resultado da eleição do Conselho Tutelar da Capital

Saiu o resultado da eleição para escolha de membros do Conselho Tutelar de Palmas, para o quadriênio 2020/2024, realizada no último domingo, 06. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Palmas desta quarta-feira, 09, e pode ser conferido Aqui.

Foram eleitos os 20 candidatos mais bem votados, sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada região que possui um Conselho Tutelar: Regiões Norte, Central, Sul I e Sul II, conforme publicação (Edital).

A eleição foi a quarta etapa do processo de escolha dos Conselheiros, que iniciou-se no mês de abril deste ano, onde os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção que envolveu, dentre outras avaliações, a realização de prova escrita, comprovação de experiências em trabalhos com crianças e adolescentes e possuir boa conduta moral comprovada por meio de ficha criminal sem registros.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), Claudiney Leite de Souza, disse que o processo transcorreu com muita tranquilidade e que não houve nenhuma ocorrência que pudesse desabonar o pleito. “O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar não é uma eleição ordinária, a votação é apenas uma das seis etapas que envolvem todo o processo de escolha dos futuros Conselheiros Tutelares”, esclareceu.

De acordo com o presidente, mais de 20 mil votantes compareceram às urnas para escolher os novos Conselheiros. “Tivemos um grande número de eleitores que compareceram à votação e tudo ocorreu dentro da normalidade, apenas um imprevisto administrativo que foi a troca de uma das urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um procedimento rápido que não interferiu na tranquilidade do processo”, esclareceu.

As próximas etapas do processo de escolha serão a formação inicial dos eleitos, seguida da diplomação e posse, previstas para o dia 10 de janeiro de 2020.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana