Os interessados em participar do 3º Concurso de Educação para o Trânsito, promovido pela Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), ganharam mais tempo para fazer a inscrição. O prazo, que terminaria na última quinta-feira,3, foi estendido até o dia 7 de novembro. A prorrogação está publicada na edição desta quinta-feira, 03, do Diário Oficial do Município, que pode ser conferido aqui.
- Publicidades -
A 3ª retificação ao Edital nº 001/2022, traz as alterações nas datas do cronograma do concurso. Com o prazo de inscrição prorrogado, alteram-se todas as demais datas do cronograma, exceto a da cerimônia de entrega dos prêmios, que permanece dia 8 de dezembro.
Dentre as mudanças, está o período de inscrição ao certame. As inscrições que antes seriam de 03/10/2022 a 03/11/2022, passam a ser no período de 03/10/2022 a 07/11/2022. Com isso, a homologação das inscrições passa a ser três dias após o final das inscrições, em 10 de novembro.
Ainda de acordo com o novo cronograma, os recursos de julgamento dos trabalhos passam a ser contados cinco dias úteis após a homologação das inscrições, entre 16 e 20 de novmebro.
Outra alteração no Edital foi quanto ao período de publicação das matérias, que antes era de 40 dias após a publicação do Edital, e passaram a ser de até 45 dias após a publicação do Edital. A divulgação do resultado parcial passa a ser no primeiro dia útil após o fim do prazo para julgamento dos trabalhos (21 de novembro).
Concurso
Com o tema ‘Juntos salvamos vidas’, o 3º Concurso de Educação para o Trânsito, realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e órgãos parceiros, vai distribuir R$ 69 mil em prêmios entre as seis categorias participantes, que contemplam estudantes, empresas e organizações e profissionais da imprensa.
O objetivo central do certame é incentivar a produção de trabalhos voltados ao tema segurança no trânsito em diversas categorias, com produção de materiais artísticos, educacionais e jornalísticos.
Para a educação existem quatro categorias, que abrangem desde estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental, com idade até 12 anos e 11 meses; fundamental ou médio entre 13 anos e 17 anos e 11 meses de idade; Educação de Jovens e Adultos (qualquer idade); e educação especial, também com qualquer idade. Em todas essas categorias serão premiados do 1º ao 3º colocado, incluindo professor orientador.
Na categoria de projeto ou programa de educação para o trânsito desenvolvido por empresa ou instituição com ou sem fins lucrativos, também serão premiados do 1º ao 3º colocados. E na categoria jornalismo, em cada meio (rádio, TV e mídias digitais) haverá premiação para o 1º colocado apenas.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820