Debates e inúmeras sugestões: assim foi marcada a 1ª audiência pública para discutir a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob), realizada pela prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).
- Publicidades -
O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (4), no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), da Capital, onde o Jornal Sou de Palmas esteve presente.
Plano de Mobilidade Urbana
A elaboração do Planmob visa propiciar melhorias nos eixos que integram a mobilidade urbana em Palmas e, desse modo, garantir mais segurança na locomoção da população, seja por meio dos transportes não motorizados, como os pedestres e ciclistas, ou dos motorizados, a exemplos do transporte público coletivo e condutores de veículos de modo geral.
Em conversa com o Sou de Palmas, o presidente da Associação de Moradores da Quadra 304 norte, Mário Pinto, falou sobre a importância da participação dos palmenses na criação desse Plano.
“A sociedade deveria participar em peso desse evento, justamente em razão da importância que isso tem para os moradores da cidade. Estamos tratando da mobilidade urbana, que envolve transporte coletivo, as calçadas que precisam estar de acordo para que os pedestres possa trafegar com segurança, as faixas de pedestres, as guias rebaixadas, enfim, todo o seguimento de ir e vir do cidadão está sendo discutido hoje nessa audiência”, disse Mário Pinto.