Mulher amiga de casal de representantes comerciais é a principal suspeita de furtar e vender eletrodomésticos dos mesmos. Os produtos foram encontrados pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 19, em dois apartamentos de alto padrão em Palmas.
- Publicidades -
A polícia fez a Operação Frente Fria para recuperar os bens e dar continuidade às investigações do crime. Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Henrique Andrade, o casal atua como representante de eletrodomésticos e eletroportáteis.
Em agosto, eles procuraram a polícia relatando que estavam sentindo falta de alguns produtos que até então estavam armazenados em um depósito localizado em uma quadra do Plano Diretor Sul de Palmas. No mesmo lugar, fica a residência das vítimas.
A polícia iniciou as investigações e chegou a algumas pessoas que compraram os produtos e depois a pessoas que estavam vendendo os eletrodomésticos.
Depois, descobriu a principal envolvida no crime. Trata-se de uma amiga do casal, que estava passando por dificuldades após um processo de separação.
Como os representantes comerciais mantêm negócios em Palmas e Roraima e estão sempre viajando, ofereceram a casa para a amiga morar durante o período em que estivessem fora.
“O depósito e a casa estão no mesmo terreno, ela ficou hospedada lá em julho e aproveitou a oportunidade para furtar alguns produtos e vender. Os produtos que recuperamos hoje estavam no apartamento da mãe dela na Arse 21 e no apartamento da irmã na região da Praia da Graciosa”, informou o delegado.
Conforme a polícia, os itens foram furtados ao longo dos meses de julho, agosto e setembro.
Foram recuperados oito aparelhos de ar-condicionado, dois aspiradores de pó, duas grills elétricas, duas batedeiras, uma chaleira elétrica, dois liquidificadores, duas panelas elétricas, duas fritadeiras, uma pipoqueira, uma escova elétrica, um ventilador, dentre outros objetos.
Por não haver flagrante do furto, a suspeita dos furtos e a mãe dela foram ouvidas e liberadas em seguida.
As investigações continuam porque há suspeita do envolvimento de outras pessoas da mesma família. Os objetos recuperados passarão por perícia e em seguida serão devolvidos aos verdadeiros donos.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820